Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Uma entrevista ao escritor João Pedro Mésseder

A turma do 5ºA resolveu fazer uma entrevista ao escritor João Pedro Mésseder. O resultado está à vista!

 Turma– O que é para si ser escritor?
João Pedro Mésseder-Para mim,  ser escritor é construir “casas”, é produzir textos e livros.
 T- O que o levou a querer ser escritor?
JPM -O que me levou a querer ser escritor, foram várias razões. Quando era criança gostava muito de ler e escrever. Mais tarde comecei a escrever poesia e descobri aquilo que as palavras são capazes.
– Quando é que descobriu que queria ser escritor?
JPM-Descobri que queria ser escritor aos 15 anos.
T- Onde é que vai buscar a inspiração para o que escreve?
JPM- Eu vou buscar a inspiração à parte boa e à parte má do Mundo.
T- Tem alguma obra preferida de todas as que já escreveu?
JPM- Eu gosto de todas por igual, tal como o pai gosto dos filhos por igual.
T- Presentemente encontra-se a escrever algum livro? Se Sim, qual?
JPM- Sim, vários livros.
Miguel- Em nome da minha turma, 5º A, quero dizer-lhe que gostámos muito deste bocadinho e agradecer-lhe a sua presença. Até sempre!
- Muito obrigado Miguel e à turma por me ouvirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário