Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Capuchinho Vermelho - nova versão.

Num dia de primavera, o Capuchinho Vermelho estava a brincar com o seu coelhinho de estimação, quando vieram o esquilo e a raposa com uma má notícia. O Capuchinho, aflito, perguntou o que se passava. Logo os dois, ao mesmo tempo, disseram-lhe que a sua avó estava muito doente e para melhorar precisava de um chá de camomila com mel e bolachas. O Capuchinho, sem mais hesitações, correu para a cozinha, pegou num cesto, encheu-o com o que era preciso e correu para casa da avó que vivia no bosque.
Um pouco depois, deparou-se com um grande problema: tinha-se perdido! Nesse preciso momento, apareceu um lobo radical, a andar de skate e perguntou-lhe o que é que ela fazia, ali, sozinha. O Capuchinho ia a responder, quando, de repente, surgiu uma bela pomba branca que lhe disse para se despachar pois a sua avó estava a piorar.
Mal a pomba desapareceu, o lobo percebeu, logo, que a avó do Capuchinho Vermelho era sua grande amiga avó Tita e estava doente. Então, o lobo meteu o Capuchinho em cima do skate e empurrou-o a toda a velocidade até a casa da avó.
O Capuchinho cuidou tão bem da avó que ela melhorou logo. Depois, todos juntos: o lobo, a avó, o Capuchinho, o coelho, a pomba, a raposa e o esquilo, foram lanchar umas deliciosas bolachas de chocolate feitas pela sua avó Tita .
Mariana Batista, nº.13, 5º.C

Sem comentários:

Enviar um comentário