Translate

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A carta


Na sequência da lecionação do texto não literário "A Carta", os alunos do 5ºA decidiram aplicar os conhecimentos teóricos ministrados e escreveram uma carta coletiva ao Presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

 

Pampilhosa, 20 de maio de 2014

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Mealhada,
Nós, os alunos da turma do 5ºA, da Escola EB2/3 da Pampilhosa, estamos a trabalhar, em Português, a "Carta" e, por isso, resolvemos escrever-lhe esta para lhe pedirmos algo.
Na nossa vila, não existe uma piscina para podermos praticar natação nas aulas de Educação Física e gostaríamos muito de o poder fazer, já que durante o infantário e a pré-escola tivemos essa possibilidade.
Assim, vimos, por este meio, perguntar-lhe se haveria alguma hipótese da Câmara investir a verba necessária na construção deste equipamento que serviria toda a população.
Caso este nosso pedido seja muito difícil de concretizar, pensamos numa alternativa: será que a autarquia nos poderia ajudar a realizar o nosso sonho, cedendo um meio de transporte desde a escola até às piscinas da Mealhada, pelo menos uma vez, de quinze em quinze dias, a partir do próximo ano letivo?
Gratos pela sua atenção, ficamos a aguardar uma resposta a este nosso pedido.
Cumprimentos dos alunos,

 5ºA.

 
 P.S.: As aulas terminam no dia 13 de Junho.